NOTA DE FALECIMENTO

20/11/2021 11:27

É com muito pesar que comunicamos à comunidade de amigos e usuários do LCME o falecimento do nosso amigo e colega Américo Cruz Júnior, ocorrido na madrugada deste sábado, 20 de novembro de 2021.

Ainda no ano de 2007, já com mais de 20 anos de serviços prestados à universidade pública, Américo foi o primeiro funcionário da UFSC  a compor a equipe do LCME. Natural do estado do Rio de Janeiro, morava em Palhoça, onde cuidava dos seus caros cachorrinhos. Deixa 2 filhos, já adultos.

Desde 2019 Américo apresentou problemas cardíacos. Neste ano de 2021, tendo sido constatada a necessidade de substituição da válvula mitral, foi submetido a uma cirurgia cardíaca da qual, de início, recuperou-se relativamente bem. Infelizmente, neste mês teve de ser hospitalizado com insuficiência respiratória, o que culminou com a perda da sua vida física.  Nosso amigo nos fará falta!

O velório ocorrerá no domingo, dia 21/11/2021, a partir das 09h00 da manhã, no Cemitério Municipal Senhor Bom Jesus de Nazaré, no bairro Passa Vinte, em Palhoça.

Atenciosa e dolorosamente,

Equipe Técnica do LCME.